top of page
Buscar

Campanha Fiat: Vacilão na rua, não!

  • Foto do escritor: Giselle Rose Delago
    Giselle Rose Delago
  • 25 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Vacilão na rua, não! É uma campanha de 2014 da Fiat sobre nossa relação com o trânsito.

Durante o mês de Abril a Fiat iniciou uma campanha voltada para aquelas pessoas que são responsáveis em muitas áreas de sua vida, mas vacilam na hora de dirigir.

O assunto da campanha sobre responsabilidade no trânsito atinge diretamente eu e você.  Mostrando de forma bem humorada e irreverente, que todos temos uma parcela de responsabilidade na mobilidade urbana. Seja você piloto de carro, moto, bicicleta ou até mesmo quando estamos a pé.

A Fiat é pelo 12º ano líder em vendas no mercado de automóveis, é hoje a empresa que mais entende das ruas no Brasil, com isso ela se transforma a líder em uma discussão que vai além da marca. “Buscamos novos diálogos, atentos às relações sociais como um todo, não apenas as de consumo. A campanha Por Uma Rua Melhor é um reflexo do anseio da Fiat em promover o diálogo sobre a responsabilidade no trânsito, uma função que entendemos como um papel nosso na esfera da sociedade”, diz João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

A campanha já estreou seu primeiro vídeo de animação na TV e Youtube, mas também engloba jingle de Vacilão nas rádios, ações nos canais da Fiat na internet e cartilhas educativas serão entregues em pedágios ou encartadas em jornais. E também conta com um site com animações incríveis, dicas de boas maneiras e informações úteis para pararmos de vacilar no trânsito. A assinatura da campanha é: Fiat, por uma rua melhor.

O primeiro vídeo apresentou o primeiro Vacilão: Armando, que é um sujeito responsável que ajuda as pessoas e o planeta, mas quando está no volante se transforma em um super vacilão, pois quando dirigi seu carro se transforma em um motorista imprudente.




O segundo vídeo é sobre: Karina, que é uma ciclista e doce de menina, mas quando está na sua bicicleta ela se transforma em uma grande vacilona.




A função disso tudo é que além de lembrar que você está na direção das suas atitudes no trânsito, você também pode identificar um amigo (a) que também é um vacilão e com isso viralizar a campanha. Para isso você tem a possibilidade de criar um vídeo personalizado e enviar para seu amigo vacilão ou amiga vacilona.

Vivemos num mundo de compartilhamento, e segundo a Fiat podemos compartilhar um trânsito mais consciente também.

 
 
 

Comments


bottom of page